quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gírias e abreviações

Bom dia,

Hoje faço uma postagem sobre gírias e abreviações, espero que ajude. Em breve tem mais.

  
24/7 -> All the time = todo o tempo, sempre disponível). 
2gether -> Together = Juntos 
Ace -> Very good = Muito Bom 
AFAIK -> As Far As I Know  =  Tanto quanto eu sei/ Pelo que eu sei 
AFK ->Away From The Keyboard = Longe do computador 
AKA -> Also Known As = Tambem conhecido por 
ANY1 = Anyone = Alguém 
ASAP -> As Soon As Possible = O mais rapidamente possível 
ASL ->  Age, Sex, Location = Idade, Sexo, Localização 
ATM > At The Moment =  Agora; nesse momento. 
B4 -> Before = Antes. 
BBL -> Be back later = Volto mais tarde ! 
BBS -> Be Back in a Second = Volto num segundo! 
BCNU -> Be Seeing You = Até à vista 
BFN ->Bye, for now = Adeus, até logo 
BRB -> Be Right Back = Volto já! 
BTW -> By The Way = A propósito, Por falar nisso 
CU -> See you [later] = Até [mais] logo. 
CYA ->  O mesmo que CU
DUNNO / IDK -> I Don't Know = Eu não sei
FAQ -> Frequently Answered Questions =  Respostas às perguntas mais frequentes.
Fail  = falha, mico, constrangimento, fracasso.
Forever Alone = Sozinho para sempre
FTW -> For the win(winner) = Para a vitória(vencedor)
FYI -> For Your Information = Para sua informação  
Gig -> work = Trabalho. trampo
GTFO -> Get the fuck out = Sai fora, vaza, Some daqui 
GTGG2G -> Got to go =  Tenho que ir
HTH -> Hope This Help = Espero que isto ajude
IAE -> In Any Event = De qualquer modo
IDC -> I Don´t Care = Eu não ligo, eu não me importo
IDK -> I Don't Know = Eu não sei. Também se usa DUNNO
IJK -> I´m Just Kidding = Eu só estava brincando
IMHO -> In My Humble Opinion = Na minha modesta opinião
IMO  -> In My Opinion = Na minha opinião
KINDA -> Kind of =  um pouco
LOL -> Loughing Out Loud = Rir às gargalhadas
LMAO ->  laughing my ass off = algo como "me caguei de tanto rir"
LMFAO -> laughing my f*cking ass off -> idem
MOFO -> Mother Fucker = Filho da mãe.
NSFW -> Not safe for work = Não seguro para o trabalho/ conteudo pronográfico.
NFW -> No Fucking Way = Nem pensar, de jeito nenhum!
NP  -> No Problem = Não tem problema!
NRN -> No Reply Necessary = Não requer resposta
NVM -> Nevermind -> Esqueça
OIC-> Oh I See = ah sim, entendi
OMG -> Oh My God = Oh Meu Deus
OTOH -> On The Other Hand = Por outro lado
PPL -> People = Pessoal
PVT -> Private = Privado, pessoal, particular.
STFU >  Shut The Fuck Up =  Cale a p*** da boca
THX/ TKS -> Thanks = Obrigado 
TIA -> Thanks In Advance = Antecipadamente grato. agradeço de antemão
TTYL -> Talk To You Later = Depois falamos
U -> You = Você
W/ -> With = Com
W/O ->  Without = Sem.
W8 ->  Wait = Espere!
WB -> Welcome back = Bem vindo de volta
WTF?  -> What The Fuck  = Mas que m*** é essa?
WTH = What The Hell? = Idem




Esta é a primeira parte, com mais abreviações, em breve uma segunda parte.
Para mais abreviações visitem http://www.internetslang.com/acronym.asp


HTH. CYA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem vindos, desde que com educação....